segunda-feira, 27 de agosto de 2007

24. To indo pro Hospital!

Finalmente chegou o dia. Passou tudo muito rápido! Desde o dia que eu entrei no consultório para me informar sobre a gastroplastia até o dia da cirurgia se passaram 2 meses! Nesse tempo, fiz todos exames, fiz todas consultas, perícias, mais exames, enfim: tudo que foi necessário para a preparação para a cirurgia bariátrica.

Estou levando para o hospital o meu Palm TX que será o meu companheiro pra ouvir mp3, pra escrever tudo que está passando comigo. (Tenho um teclado para o palm, ou seja, vou estar escrevendo os posts direto do hospital! Depois, basta enviá-los aqui pro blog. Se eu achar uma conexão WIFI por lá, envio de lá mesmo :-)

To bastante feliz pois tudo está ocorrendo de acordo com o planejado. Até a operação por vídeo foi aprovada! É claro que eu estou apreensivo com isso, e garanto que vou ficar até o dia que eu estiver em casa de novo.

Meus amigos: Torçam por mim, cruzem os dedos pra que tudo dê certo e até daqui a uns dias!! (Recheado de novidades!) Um abraço, TONY TONELADA (tonelada, não por muito tempo!) FUI

terça-feira, 21 de agosto de 2007

23. Perícia da Unimed

FALTAM 6 DIAS!
Pois ontem eu fiz a tal "perícia" na UNIMED. Como são eles que tão pagando a festa, eu imagino que eles querem ver se o dinheiro tá sendo usado corretamente. Ainda mais que esse tipo de operação custa mais de 20 mil reais!. Eles tão certos.

Enquanto eu aguardava minha vez de ser atendido na sala de espera, um outro sujeito de peso chegou puxando assunto: "Você vai fazer algum tipo de cirurgia?" (é óbvio que ele sabia que sim, parece que todo gordo na UNIMED tem uma placa nas costas dizendo em letras cavalares: "Sou gordo e estou aqui porque vou fazer a gastroplastia").

Sim! Daí começou a conversa! O cara também estava lá pelo mesmo motivo. Sua esposa também já tinha passado pelo mesmo e estava super bem. Nisso entra uma mulher que também se meteu na conversa e disse que também já tinha feito e estava ali procurando aprovação pra operação plástica! (e eu nem sabia que a unimed fazia esse tipo de coisa).

A boa notícia disso tudo: Aprovaram a cirurgia por vídeo (video-laparoscopia). Não preciso mias fazer nenhuma consulta, exame nem nada! Até o quarto leito já foi reservado.

Sobre as despedidas: já começaram! Ontem meu irmão convidou minha esposa e eu pra irmos na Pizzaria Fragata fazer a "despedida da comilança". Agora só falta ir em outra pizzaria com um grupo de amigos na sexta e um churrasco no domingo na casa dos meus pais! Depois disso, FIM da comilança! (ainda bem - pois eu to indo em todas essas reuniões gastronômicas mais por causa da galera do que por minha vontade, pois nem eu aguento tanta comilança).

Vamos torcer! Pensamento positivo e um abraço do TONY !

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

22. Consulta com cirurgião

FALTAM 11 DIAS! E hoje, eu conversei com o meu cirurgião. Foi a última consulta depois de uma série que fiz nas últimas semanas. A princípio, será feita a operação por vídeo laparoscopia. Isso se a UNIMED liberar esse tipo de cirurgia (que por sinal custa uns 20 mil reais!). Se não for aprovado, será a cirurgia normal - aquela com um corte na barriga.

Na verdade, ambas fazem a mesma coisa. A diferença é que com vídeo a "agressão" é bem menor, pois é feito apenas uns buraquinhos pequenos. A recuperação é mais rápida e tem menos chance de pegar uma infecção ou algo assim. Ficarei sabendo segunda ou terça feira sobre qual o procedimento que será aprovado. Tudo depende do dinheiro que será liberado. Normal...

Já o povo do trabalho estão todos mais empolgados que eu. Vivem me convidando pra comemorar os últimos almoços. Quando eu vou com eles, é estranho pensar que daqui a 11 dias eu vou emagrecer drasticamente! Eu tenho visto tantas fotos, tantos depoimentos e principalmente a confiança que os médicos dão com relação a isso. Eu estou tranquilo, sei que vou passar por coisas que eu nunca passei antes (cirurgia, algumas dores, comer pouquinho, etc). Mas penso em quanta coisa vai mudar pra melhor e essas coisinhas pequenas acabam se tornando insignificantes.

Valeu galera. Se falamos na sequência!!! Um abraço do T.T.
PS: logo após a operação, colocarei as fotos reais! Aguardem!!!

terça-feira, 14 de agosto de 2007

21. Apenas aguardando...

FALTAM 13 DIAS! Os dias mais demorados da minha vida. Te garanto que daqui a uns 10 dias eu vou estar torcendo pro tempo passar mais devagar ainda. Como dizia uma amigo meu: "Tem que ter estômago pra encarar essa tal de gastroplastia" :-D

Combinei com minha família de nos reunirmos no dia 26 pra um jantar ou almoço... Como eu sou meio paranóico, te garanto que vou estar sem fome e não vou ter a mínima vontade de exagerar no rango. Caramba!!! Quando eu penso nisso, me dá um "frio na barriga".

Vou tentar relaxar e não pensar tanto sobre isso. Mesmo assim, obrigado a todos pelo apoio. Ainda não sei como que eu vou postar enquanto estiver internado. Se eu achar alguma conexão "dando sopa" no hospital, certamente venho aqui pra deixar as últimas novidades! Um abraço!

sábado, 11 de agosto de 2007

20. Marquei a data da cirurgia

FALTAM 16 DIAS! Tudo está ocorrendo de acordo com o planejado! Consegui marcar a data da cirurgia para o dia 28 de Agosto de 2007. Já informei a empresa que eu trabalho e tudo está perfeito. Recebi os papéis da UNIMED para fazer a perícia. Ainda falta uma última consulta com o próprio cirurgião, Dr. Claudio Corá Mottin - que será realizada na próxima quinta-feira.

Nessa consulta será explicado todo procedimento, tipo de cirurgia, esclarecer mais dúvidas, e na minha opinião o fator mais importante: me tranquilizar um pouco mais :-D

Sobre a operação é claro que dá um "medinho". Ok, ok, dá um medão! Só que é mais pelo fato de eu nunca ter passado por uma cirurgia na minha vida e também por não saber ainda como será depois. Em compensação, a equipe dá uma tranquilidade muito grande!

Quem quiser perguntar algo, fique a vontade!!! Vou gostar muito de interagir com outras pessoas sobre o assunto. Obrigado a todos que comentam e me dão força! Vou precisar mesmo! Até amanhã!

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

19. Coisas interessantes sobre os gordos

No meio desse "bombardeio" de consultas com 200 tipos de profissionais, o assunto falado é sempre o mesmo: perder peso, gordura, IMC, cirurgia, exames. Acabei ficando um expert em teorias e informações inúteis interessantes sobre peso:

  • Existem 2 tipos de gordos: os que tem o formato de uma maçã e os que tem o formato de uma pera. A "maçã" é mais redonda no meio (vulgo "barriga de cerveja") , enquanto a pera é mais gordinha na parte inferior (vulgo "bunda de tanajura"). O fato curioso é que a gordura do tipo pera é muito mais saudável que a maçã! Calma! Vamos a explicação: Os gordos do tipo maçã tem o perigo da gordura não ficar apenas na camada de lipídios e sim, se misturar com os órgãos internos - provovando uma série de complicações! Inclusive o fígado ficar cheio de gordura e causar cirrose e outras doenças. Outro problema da maçã é o fato que o peso está em cima! Quem sustenta o peso é a coluna. Já os que tem o "traseiro avantajado", não sofrem esse problema! Incrível não?
  • (Ainda existem os casos raros, como o Faustão, que possuem o estranho formato de uma pirâmide invertida! Repare o Faustão, ele é magro igual um palito nas pernas. A medida que vai subindo vai engordando).
  • Outro fato no mínimo curioso é uma explicação pras pessoas gordas terem tanta facilidade de engordar é o fato que os genes herdados dos homens-das-cavernas ainda estão vivos! Ou seja, comer e absorver ao máximo os nutrientes da comida, visto que nunca se sabe quando será o próximo mamute a ser caçado. Talvez fique dias sem comer, por isso, tem que aproveitar ao máximo a energia. (taí outra explicação que se ouve falar)

terça-feira, 7 de agosto de 2007

18. Muitos detalhes!

Ai Caramba! Não é que to chegando na reta final mesmo? Hoje tive a consulta com a nutricionista para saber quais alimentos posso comer após a cirurgia bariátrica:
* Primeiro dia: Só água! (em copinho de 30ml)
* Segundo e Terceiro dia: Coisas líquidas! Água de coco, gatorade, suco de gelatina diet, e outras coisas desse nível. Uma dieta de 300 calorias! :-S
* Quarto dia ao décimo: leite desnatado, caldo de canja de galinha (crédo), achocolatado diet e outros bagulhos.

O que não posso comer: caldo de feijão, bebidas alcoólicas, refrigerantes que tenham gas, leite-moça, e nenhum tipo de comida sólida nem pastosa!!!

Ainda não recebi a dieta após os primeiros 15 dias, mas tenho que fazer uma consulta pra saber.

Depois, tive uma consulta ótima com a enfermeira. Ela disse como será todo procedimento desde a entrada no hospital até a saída. Não poderei comer 12 horas antes da operação nem líquidos. Logo após acordar a cirurgia, ela disse que a maioria dos pacientes perguntam quando que vai começar! Mal sabem que a coisa toda já aconteceu! Fui aconselhado a não comprar roupas novas, como pijamas ou coisa assim "porque depois de um mês, nada mais vai servir" --> Vixe maria!

E é isso. A princípio a data será daqui a 3 semana OU daqui a 7 semanas. Isso porque o cirurgião fará uma viagem de um mês e ainda dependo deles pra saber o dia exato. Vamos torcer! Vamos torcer!

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

17. Já sabem qual tipo de operação!

Os médicos já sabem. Mas eu ainda não. Isso porque na última sexta-feira houve a reunião com todos médicos para debaterem o meu caso. Hoje de manhã, recebi uma ligação do C.O.M informando que ainda tenho 4 etapas pra cumpir:

  • Consulta com nutricionista - Detalhes do que comer/não-comer no pré e pós operatório. (Será amanhã!)
  • Consulta com enfermeira - Procedimentos para a cirurgia. Mais detalhes (amanhã também!)
  • Consulta com UNIMED - Acho que é pra aprovação da "verba" (ainda sem data)
  • Consulta com Cirurgião - Nessa consulta será apresentado o método que eles decidiram ser o melhor para mim. Vou marcar a data com ele amanhã mesmo.
Depois disso, minha gente, é marcar a data da operação, cruzar os dedos e vamo simbora! To achando que em menos de um mês eu vou pra faca! Vocês pensam que eu to com medo? Se acharam que sim, acertavam na mosca. Mas também to "mais faceiro que guri de calça nova". E amanhã terei muito mais detalhes! Um abraço!!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

16. Previsão dos amigos

Eu trabalho num lugar com as melhores pessoas que alguém poderia trabalhar. É incrível que todo mundo lá é gente fina! São tudo parceria e "pau pra toda obra". Pois é nesse clima que a galera que trabalha na minha ilha começou com algumas previsões para o futuro após minha operação de estômago! (Chamamos de "Ilha" as 4 mesas colocadas uma de frente pra outra. Ao todo temos 6 ilhas naquela sala).

"Poxa Tony, to achando que você terá que comprar todas roupas novas! Até as meias vão ficar folgadas!" :-)

"Caramba! Já pensou o Tony fazer igual o Sherman Klump, ele levanta pra tomar água e quando volta, está igual o Buddy Love" :-D

"Mazáá...Já pensou o Tony Tonelada ano que vem na praia? Se cuida hein Gianecchini ! Se bobear vai atropelar o Jonhy Bravo, o Conan e o Chuck Norris num tapa!"

E por aí vai...

Amanhã a equipe médica fará uma avaliação sobre meu perfil. Vamos torcer pessoal! Daqui a um ano eu tenho que estar sarado! Colocarei todas novidades aqui! Colocarei fotos depois que tudo deu certo também! Um abraço de quebrar costela pra vocês! Até amanhã!

PS: Não esqueça de votar ali na ENQUETE ao lado quantos quilos você planeja perder! Aproveita! Só vai ficar ali mais 20 dias!