quinta-feira, 28 de agosto de 2008

46. Completado UM ANO da gastroplastia!

Hoje é o dia que eu estou completando um ano da minha operação no estômago! Eu estou muito feliz por tudo ter ocorrido tão bem durante todo esse tempo. Ao todo foram perdidos até agora mais de 65 quilos! É muita coisa! É o mesmo que 13 sacos de arroz de 5 quilos! (eu sempre me apavoro quando penso em sacos de arroz, hehehe)

Estou 100% habituado com as modificações feitas e as mudanças de hábitos que são necessários! Consigo comer qualquer coisa e nada me faz mal. Minhas roupas estão vários número menores e eu não canso mais pra subir escadas ou coisas do gênero!

Na realidade, estou entrando numa nova fase que é de manter o peso perdido, pois tenho que cuidar pra não abusar dos alimentos calóricos. Eles não me fazem mais mal (dumping ou tontura), por isso eu tenho que cuidar pra não abusar.

Já ouvi boatos que o primeiro ano é muito fácil, pois mesmo se o paciente não segue a risca as recomendações das nutricionistas, a pessoa emagrece. Mas a partir do primeiro ano, as coisa mudam e o paciente pode recuperar o peso!

Agradeço a todos por acompanhar todo o meu processo e com certeza continuarei escrevendo sobre o assunto nesse blog! Obrigado por seus comentários e por toda força que eu recebi desde quando o blog começou! Um grande abraço, do TONY !

PS: nos próximos dias colocarei mais fotos do antes e depois!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

45. Segunda endoscopia feita!

O sufoco passou novamente! Aí vão os detalhes: Cheguei no hospital e logo depois me chamaram e colocaram aquele negócio na veia, pra injetar o sedativo! A doutora perguntou algumas coisas sobre o exame, se eu ja tinha feito etc. Depois disso, ela disse: "5ml, você vai ter uma tontura e talvez um tipo de amnésia". Quando ela disse isso, eu quase comecei a rir, pois não sabia se ela estava brincando ou não!

Dito e feito: depois disso, tudo parecia apenas umas lembranças... Eu sentia que tinha algo na garganta, mas não conseguia saber quanto tempo nem pensar em nada. De repente, acordei e uma enfermeira disse que eu fiquei apagado mais de meia hora depois do exame! Caramba...

É muito estranho. Parece que foi tudo apenas um sonho, pois se tem algumas "lembranças", mas não se sabe direito o que é. Bom, e comi umas bolachinhas e um chá e esperei um pouco mais pra ficar bem... Feito!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

44. Marcado nova endoscopia

Faz mais ou menos 1 ano que eu fiz minha primeira endoscopia. Eu estava morrendo de medo naquela ocasião e por incrível que pareça, eu ainda estou assim agora pra segunda. O objetivo dessa segunda é examinarem pra ver se está tudo em ordem e se eu já posso parar de tomar o Pantoprazol diariamente. Farei o exame na proxima segunda-feira. Logo teremos mais detalhes.

Daqui a uns 10 dias estará completando 1 ano da minha operação de estômago! Estou preparando aglumas fotos e mais depoimentos nesse dia! Aguardem! Um abraço, TONY...